Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Economize água lavando louças

Uma moção nacional está acontecendo com relação à economia de água. E nós donas de casa podemos e devemos fazer a nossa parte nessa história. Como? Lavando as louças sujas das refeições, por exemplo.

Me lembro muito e escrevo em quase todos os meus textos os exemplos de minha mãe como dona de casa. E hoje me lembrei que ela gostava de usar uma bacia com água quente e sabão para esfregar todas as louças e só depois enxaguá-las. Já deixou o exemplo há décadas. O objetivo maior dela era desengordurar as peças usando água quente.


Usei água morna, detergente neutro e um pouco de vinagre branco de álcool para ajudar remover a gordura. O vinagre concede brilho aos copos e pratos. O bom é que nessa água dá para mergulhar as peças para desgrudar a sujeira.

Enquanto lavamos os itens maiores os talheres já podem ficar de molho. Nem é preciso ter muita água na bacia, apenas o suficiente para ensaboar toda a louça utilizada na refeição.

Pronto! Com as louças todas ensaboadas agora é só enxaguá-las de uma só vez. Esse processo torna a limpeza muito mais rápida, eficiente e econômica. O descarte dessa água na cuba da pia faz com que o vinagre desengordure também a tubulação.

E então, está animada a testar essa dica? Espero que goste! Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.