Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Como limpar e higienizar travesseiros e colchão

Colchões e travesseiros são dois itens da casa que mais usamos. Poeira, suor e células mortas se depositam sobre esses aparatos de dormir todos os dias. A limpeza e higienização são periodicamente necessárias, principalmente em casos de pessoas que sofrem de alergias respiratórias. Mas como proceder nessa limpeza? Compartilho abaixo um vídeo bem explicativo e que traz uma receitinha de higienização.

Devemos trocar semanalmente as roupas de cama. A limpeza do colchão e os travesseiros deve seguir as necessidades de cada pessoa. Aspirar e borrifar esta mistura:

Mistura para higienizar colchões e travesseiros

-3 copos de vinagre branco
-1 copo de álcool
-3 colheres de amaciante
-1 colher de bicarbonato de sódio
Misturar tudo num recipiente e despejar num borrifador. Aspirar todo o colchão e travesseiros e depois borrifar essa misturinha. Deixar secar.




Esse procedimento também pode ser realizado nos estofados e almofadas.

As leituras que fiz ao pesquisar esse tema diz que os travesseiros precisam ser trocados a casa dois anos. Capas também são recomendadas tanto para travesseiros, quanto para colchões e devem ser retiradas e lavadas também com frequência. E, se possível, expor esses itens ao sol.


Os travesseiros da Altenburg agora vêm com essa etiqueta para orientar o momento da troca. Achei super interessante! É só usar uma caneta permanente para fazer as anotações. Assim não tem como trocar os travesseiros, pois estarão nomeados. Ótima iniciativa do fabricante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.