Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Time for me

Isso mesmo! Preciso de um tempo para mim! A nossa casa tem tantos serviços a serem feitos que  se vamos cedendo, acabamos ficando sem tempo para nós mesmas. Não, isso não pode acontecer.

Tem algumas coisas que ouço ou leio e que ficam ecoando na minha memória por um bom tempo. Acho que isso acontece com todo mundo. Li de uma amiga, que devemos nos cuidar primeiro, antes da casa. Isso, para não correr o risco, de ir se ocupando o dia todo e deixar de se cuidar por falta de tempo.

Desde então, as palavras dessa amiga, estão sempre avivadas na minha mente, quando penso que preciso me cuidar. "Se cuide primeiro!"

Por isso, se tenho que tingir os meus cabelos, hidratar, fazer as unhas, ou qualquer outro cuidado essencial com meu corpo, é a primeira coisa que faço no dia. Às vezes eu termino de cuidar de mim e já estou até atrasada para ir pro fogão. Não tem problema. Eu primeiro!

Não tem coisa melhor. Cuidar do nosso corpo é nos querer e nos tratar bem. Os serviços da casa nunca terminam e ressurgem de forma assustadora! Se queremos cuidar da casa antes de cuidar de nós mesmas, certamente ficaremos no prejuízo. Então, que os afazeres da casa esperem.

Vale registrar aqui, o que uma outra amiga minha, gosta muito de dizer. Esta amiga diz exatamente assim: "meu marido precisa chegar em casa e me encontrar mais bem cuidada do que todas as mulheres que ele vê lá fora". E ela está certíssima! Não temos o costume de pensar assim. As mulheres que trabalham fora, precisam estar sempre bem vestidas, bonitas e perfumadas. E essas mulheres povoam todos os lugares com seus cargos e atribuições profissionais. Aí nosso marido chega em casa e nos encontra toda descuidada? Não, não podemos deixar. Que nos cuidemos primeiro.

Nada melhor do que ter amigas assim, tão inteligentes que nos motivam, nos animam e nos ensinam tanto! Tenho seguido esses conselhos e estou finalmente conseguindo um tempo só pra mim.


4 comentários:

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.