Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Macarrão instantâneo causa câncer?

ESCLARECIMENTO SOBRE O MIOJO

Macarrão instantâneo causa câncer?


Tem dias, mas muito raramente, que peco e preparo um miojo para jantar. Mas como Marilí? Você mesma compartilhou, outro dia, uma mensagem, no Facebook dizendo que o macarrão instantâneo contém um material usado em caixas de isopor, que demora 2 dias para o organismo se livrar deste componente que causa, inclusive, câncer!

Sim, pequei também em compartilhar uma informação sem averiguar, antes, a sua veracidade. Como fiquei com isso na cabeça, e hoje resolvi comer um miojinho, decidi pesquisar e trago o resultado desta pesquisa para vocês.

ESTA INFORMAÇÃO É FALSA

Como muitas outras "informações" que soltam nas redes sociais, para causar dúvidas e medo nas pessoas, esta sobre o miojo também é uma farsa. Este macarrão, na verdade, sofre uma secagem em óleo fervente e por isso se torna instantâneo e não gruda ao ser cozido. Mais informações acesse o site Brasil Escola.

Real alerta

Contudo, fica o alerta de que este tipo de alimento não deve ser ingerido com frequência pela alta concentração de sódio que pode causar hipertensão e problemas cardiovasculares. Aqui em casa temos o costume de dispensar uma parte do pó para tempero que vem dentro da embalagem. Não utilizamos todo o tempero que vem no saquinho para preparar um miojo, justamente para não agregar tanto sódio. Mesmo assim, com relação ao macarrão instantâneo, quanto menos for ingerido melhor para nossa saúde. Mas uma vez, e lá bem longe a outra, pode.

2 comentários:

  1. Nossa Marili realmente essas informações que compartilhamos na internet nem sempre são verdadeiras. Mais eu não gosto de macarrão instantâneo, minha filha ama, eu compro de vez em quando pra ela matar a vontade mesmo, mais evitar é sempre melhor. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim amiga, aparece tantas coisas que fica difícil sabermos se procede ou não. Pesquisar sempre é bom! Ainda bem que você não gosta. Eu não estou gostando como gostava antes. Você está certa, evitar é sempre bom. Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.