Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carência

Fotolog.com
Tem dias que estamos tão pra baixo, tão carentes que só o que sabemos é reclamar, cobrar atenção, carinho e nada mais. Mulheres adoram surpresas, delicadezas, mimos de todos os tipos possíveis. Ah mulheres! Tão melindrosas, se chateiam com tanta facilidade, por tão pouco.

Precisamos mudar essa situação ou vamos morrer de carências. Quanto exagero! Frescura? Não, faz parte da constituição feminina. Somos sensíveis, embora muito fortes quando a situação nos exige. Mas tem uma coisa que podemos fazer para amenizar isso.

Se estamos sentindo falta de carinho, façamos carinho. Se estamos querendo aquela massagem nos pés, façamos massagem nos pés. Se estamos querendo ganhar um elogio, façamos um elogio. Se desejamos uma surpresa, façamos uma surpresa. Mas façamos para os outros. Isso mesmo! 

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
Lucas 6:31

Muito de nossas carências é falta de trato no próprio ego. Se fazemos as pazes com o nosso "eu", passamos a nos sentir mais inteiras. Tudo o que fazemos aos outros, de uma forma ou outra retorna a nós mesmas(os). Talvez algumas pessoas não externam mas podem estar tão carentes quanto. 

Eu sinto um bem estar tamanho quanto "presenteio" alguém. Desconfio que quase todo mundo gosta de agradar ao outro. Presentes não são necessariamente aqueles que compramos. Estar presente é um presente. Um cafuné é um presente. Toda espécie de carinho são presentes que oferecemos.

Então, ao invés de ficarmos choramingando os mimos que não recebemos vamos nós distribuí-los e tão logo nossas carências serão supridas.

A oração de São Francisco é uma bela poesia para refletirmos a esse respeito.

Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.