Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Escovar os cabelos

Imagem do Google
Manter os cabelos bonitos não é tarefa fácil, a menos, para as mulheres que vivem nos salões de beleza. O que particularmente não é o meu caso. Eu agendo um horário no salão apenas em datas especiais ou quando estou muito mal acabada, para dar um up na minha estima.

Não sou de arriscar, quando o que está em jogo, são os meus cabelos. Tenho muita estima pelos meus fios! Então, o que mais uso fazer no salão é corte e escova. 

Por que vou pouco ao salão escovar os cabelos? Explico. Aqui onde moro faz muito calor e eu suo demais a cabeça, o pescoço, o rosto; vivo de coque. Preciso lavar dia sim, dia não. Pensa comigo... Eu, dona de casa, tem graça pagar para arrumar os cabelos e chegar em casa, fazer um coque ir pro fogão cozinhar ou suar limpando casa? E também é claro que muito secador danifica os fios. Por isso que deixo apenas para datas especiais. 

Contudo, tenho uns truques para conservar mais a beleza feita no salão. 
  • Não agendo uma escova em dias de muita umidade no ar ou chuva, propriamente dita. 
  • Procuro fazer os serviços pesados da casa, até um dia antes. Assim, evito provocar aquele suor excessivo. 
  • Feita a escova, uso toquinhas próprias para cozinhar. Isso evita que o cheiro e a gordura impregnem nos fios. Caso não tenha essa toquinha, olha, eu já usei até a de banho, mas só se for bem rápido porque ela esquenta a cabeça.
  • Uso sempre a toca para tomar banho, porque o vapor também altera o efeito liso da escova.
Aprendi escovar meus próprios cabelos. Descobri um produto que é ótimo para deixar os fios lisinhos, lisinhos! É o Finalizador Cauterização capilar da Vizcaya. Formulado para selar a cutícula, mantendo o fio reconstruído, condicionado e liso por muito mais tempo. Para qualquer tipo de cabelo. 

É bom passar este produto bem direitinho, por mechas, para distribuí-lo bem. A recomendação do fabricante é que usemos o Shampoo e o Condicionador da mesma linha e que depois de modelar com a escova, finalize com a prancha, passando 3 vezes em cada mecha. Mas eu não segui todas essas recomendações. Lavei meus cabelos com os produtos habituais, passei esse produto e sequei com a escova. Já deu um resultado ótimo! Recomendo!

Fiquei um pouco preguiçosa para escovar, eu mesma meus cabelos, depois que os deixei alongarem demais. Faz 3 meses que me dei ao luxo de sentar na cadeira da cabeleireira. Mas como tenho 2 datas especiais nessa semana, marquei no salão para cortar e escovar. Acho que todos esperavam que eu cortasse muito, porque o comprimento estava na cintura, só que não tive coragem ainda. Fica pra próxima, quem sabe... 

Veja o antes e o depois do corte e da escova. 

4 comentários:

  1. Seus rosto apareceu na 2ªfoto amiga! Abriu!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que apareceu! Obrigada querida!

    ResponderExcluir
  3. Sim,o que é bonito é pra ser mostrado, não pode esconder lindeza!

    ResponderExcluir
  4. E de lindeza você é premiada! A palavra é toda sua queridinha!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.