Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Talheres

Quando nos casamos e convidamos pessoas para prestigiar nosso enlace é comum que ganhemos muitos presentes para montar nossa casa. E mesmo que falte alguma coisa, aos poucos vamos adquirindo o necessário. Mas com o passar dos anos essas coisas vão se quebrando, ou se perdendo pouco a pouco e é preciso repor. Pratos, copos, talheres, xícaras, sempre bom ter uma quantidade suficiente para, inclusive, receber visitas.

Não é á toa que esses itens sejam considerados presentes porque não são muito baratos mesmo. Devemos fazer um balanço de tudo que temos e comprar apenas o que realmente falta. Muito comum encontrarmos em promoção jogo de panelas. Mas já percebeu que as que mais usamos vem apenas 1 ou 2 duas no jogo? Assim também com os faqueiros, às vezes necessitamos mais de garfos do que das outras peças e vamos comprar um jogo completo? Não precisa.

Há muitos modelos e cores de talheres mas tome cuidado com os de cabo plásticos, eles estragam com mais facilidade. Veja na foto ao lado. Aconselho a você que nunca compre desse modelo porque são apenas colados e ao mínimo esforço se desmontam. E para não correr o risco de se quebrarem em pleno uso, opte pelos inteiriços em inox que não irão te passar vergonha. 


Uma comparação:
Este faqueiro da Tramontina com 42 peças está sendo vendido em média de $130,00 preparado para apenas 6 pessoas.
Os talheres avulsos podem ser encontrados para comprar até pelo preço de $0,99 a unidade. Veja:

É incontestável que a marca Tramontina é de qualidade. Tenho algumas peças em casa que estão há anos em uso e continuam perfeitas. E também tenho de outros fabricantes desconhecidos que, com o uso, mostram pontos com a camada de inox corroída. 

Eu precisei e comprei garfos, facas e colheres avulsos, mas não sei descrever quanto a qualidade desses porque ainda não usei. Mas assim que usar algumas vezes volto para relatar. Eles não têm nenhuma referência gravada como, por exemplo, a marca. Mas também, por esse preço, não podemos exigir demais. O design é moderno com o acabamento do cabo reto e são aparentemente resistentes.
Só uma recomendação: caso você não possa comprar todos de uma só vez, não demore muito a voltar para completar o seu jogo porque poderão acabar. É bonito ver uma boa apresentação à mesa e para isso, dentro das possibilidades, é bom que tenhamos peças iguais de pratos, copos e talheres. Nesse caso, procure comprar em número igual pelo menos os garfos e as facas que são os mais usados e formam par. Por isso que é bom optar pelos inteiriços em inox que mesmo não sendo iguais se assemelham muito. 

Segue um vídeo da Rafaela do site Organize sem Frescuras com dicas para  organizar seus talheres. Adorei a ideia que ela dá bem no final. Assista, a cozinha dela é linda e organizada! É uma inspiração!



12/06/15
Esta atualização é para contar sobre a qualidade dos talheres avulsos que comprei. Deixei alguns para uso diário e, em quase 4 meses, posso garantir que a qualidade é muito boa! Foram adquiridos no Carrefour e eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.