Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rosto - tratamento semanal

Para garantir a perfeita limpeza e melhorar a textura e a luminosidade da pele, é necessário esfoliar periodicamente a camada mais externa da pele e também fornecer ingredientes ativos que possam agir como verdadeiros alimentos. A esfoliação e a aplicação de máscaras faciais são momentos de intenso cuidado, que melhoram instantaneamente a aparência da pele.






Peeling ou esfoliação
A finalidade da esfoliação é remover impurezas, células mortas e o excesso de secreção sebáceas da pele, contribuindo para clarear manchas, remover cravos e corrigir cicatrizes da acne. É muito importante proteger da ação do sol a pele que foi esfoliada, pois sua superfície está mais fina e propensa a sofrer com o ataque dos raios solares.

Máscaras
As máscaras de beleza existem há muito tempo. Na época dos faraós, os egípcios já empregavam preparados que funcionavam como máscaras, assim como os gregos, que usavam a argila ou a terra da ilha de Lemos para limpeza da pele. Mas foi no século XIX que aparecem as primeiras máscaras de argila, de caseína e de caulim.
São produtos que devem ser aplicados generosamente, formando uma densa camada, e que devem permanecer na pele por alguns minutos, dependendo do produto. Eles aquecem e tencionam a pele, estimulando a circulação sanguínea e melhorando a oxigenação das células. Há uma grande variedade de produtos no mercado, para os diversos tipos de pele.

Fonte: Cuide da pele do seu rosto - Editora Melhoramentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.