Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dicas de decoração

Vivendo e aprendendo... Nunca fui boa em decorar a casa. Os objetos eram usados sobre os móveis de qualquer jeito, sem nenhum efeito ou lógica. Até que descobri que podemos aprender muita coisa pesquisando e copiando ideias pela internet. 

Embora desajeitada, sempre gostei de decoração de casa. Há muitos anos, quando não tinha ainda acesso à internet, eu comprava revistas, ia selecionando as páginas e cheguei a montar uma pasta sobre o tema. Mas sempre achei a realidade dessas imagens bem longe da minha e nunca conseguia por em prática nada para melhorar a minha casa.

Mas era mesmo falta de ter alguém que me ajudasse a pensar nas possibilidades. Foi, então, que com a ajuda de duas amigas comecei a perceber que, embora as realidades sejam bem diferentes de fato, dá sim para tentar fazer algo parecido.

Aqui vão três ideias que você poderá executar na sua casa sem precisar comprar nada.

Porta-retratos quem não os tem em casa? Eles são ótimas peças de decoração. Só é preciso ter alguns cuidados na hora de posicioná-los. Tente não colocar nada nessa posição: um de cada lado e outro no centro. Segundo orientações que li no Blog da Cecilia Dale, fica parecendo altar de igreja. Se tens objetos iguais e outro(s) diferente(s), procure agrupar sobre o seu móvel o que for igual de um lado e o diferente do outro. No caso dos porta-retratos, os maiores atrás dos menores favorecendo a visualização e todos juntos. Veja as fotos do blog citado.


incorreto
correto
Livros são feitos para ler, enriquecer o nosso vocabulário e viajar sem sair de casa certo? Certíssimo, mas também dão uma ajudinha para deixar a casa mais bonita. Aquela ideia de livros em pé na estante foi repaginada e agora podemos usar os livros também deitados sobre os móveis. Especialmente na mesa de centro da sala. Os menores sobrepondo os maiores formando uma espécie de pirâmide e no topo um enfeite qualquer para dar um toque final ao "arranjo". 

Requinty Móveis
Bebidas em minha casa sempre foram mesmo objetos de decoração. É que de vez em quando ganhamos de presente ou foi uma lembrança da viagem que fizemos. Não temos por hábito tomar essas bebidas. A não ser um espumante em datas especiais ou uma cerveja nos fins de semana. Mas como usar essas garrafas com classe na decoração? Em uma bandeja sobre seu móvel, fica lindo! Olhe. A inspiração da primeira foto é do site Decorando com classe.


Todas essas dicas foram ideias que minhas amigas me ajudaram a construir com aquilo que eu tinha em casa inspiradas em sites. E assim vou aprendendo a pesquisar e reproduzir outros arranjos de decoração para deixar o ambiente mais harmonioso e elegante.

Endereços de algumas fotos utilizadas nesta postagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.