Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Rosto - cuidado diário

Para que o tratamento cosmético seja eficaz, são necessárias algumas etapas de cuidado, contínuas e complementares, que podem ser transformadas num ritual de prazer e saúde. 








Limpeza
Os cosméticos que servem para higienização não devem penetrar na pele nem ser absorvidos por ela. Devem permanecer na epiderme o tempo suficiente para eliminar de sua superfície tanto impurezas internas, quanto externas. Os produtos para limpeza da pele podem ser apresentados em diversas formas, como sabonete líquido ou sólido, óleos, géis, cremes, leite de limpeza ou loção.

Tonificação
As fórmulas para tonificação devem eliminar os resíduos do produto de limpeza, restaurar o pH fisiológico, que é o natural da pele, reduzir o tamanho dos poros e as secreções sebáceas. O tônico complementa o processo de limpeza, ao mesmo tempo que amacia a superfície da pele. Serve para fechar os poros, preparar a pele para receber os benefícios do hidratante e evitar a formação de cravos e espinhas.
Os tônicos para pele seca ou madura não contém álcool etílico. Já nos produtos para pele mista e oleosa, sua concentração pode chegar a 70%. Você pode escolher o tipo de tônico que mais lhe agrade: adstringente (contrai os poros), calmante, descongestionante etc.

Hidratantes nutritivos
A desidratação e a diminuição da elasticidade ocorrem quando a perda de água é maior que a sua reposição. Os hidratantes são aqueles que equilibram esse processo, mantendo ideal o teor de água da pele. A hidratação deve ser feita durante o dia, após a limpeza e a tonificação.
O processo de renovação da pele é mais intenso nas primeiras horas da madrugada, portanto a hidratação deve ser feita à noite. Os produtos mais indicados são aqueles que levam nutrientes à pele, a fim de promover a sua regeneração, conservação e proteção, prevenindo o envelhecimento.

Fonte: Cuide da pele do seu rosto - Editora Melhoramentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.