Sempre Simples

"A simplicidade é o último grau de sofisticação." Leonardo da Vinci.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Decoração de cozinha

Muito bom um lugar limpo, cheiroso e bonito. A cozinha é o cômodo da nossa casa que mais nos dá trabalho e o que fica menos tempo arrumado não é verdade? Nem por isso vamos deixar de enfeitá-lo. 


Ah, mas não tenho dinheiro para comprar peças de decoração; são muito caras... Não se preocupe. Vou dar uma dica fácil, fácil, para você aproveitar o que já tem em casa e dar um ar de graça à sua cozinha.

Já sabemos que não é recomendado que usemos na preparação das refeições as tradicionais colheres de madeira. Aliás, utensílios de madeira em geral não são apropriados para manipular alimentos, mas todas nós temos! O que fazer? Vamos decorar a nossa cozinha com essas peças. Como?

Você tem em casa um pote, uma lata decorada, um vaso, um vidro, ou qualquer outro objeto com profundidade? Tente colocar dentro as suas colheres de madeira. Pronto! Você já tem uma decoração bonita, fácil e sem custos para sua cozinha.

Olhe esse exemplo. A lata decorada foi um presente, mas você pode improvisar qualquer outro objeto, como eu fiz com o bule decorativo que vivia sozinho tampado em cima de algum lugar. 

Quando me "apaixonei" pelas panelas revestidas tive que adquirir também colheres de silicone. Elas são ótimas! É o melhor investimento porque não riscam, não ficam feias e, ainda por cima, decoram muito bem nosso espaço de cozinhar. Escolhi as verdes por querer padronizar meus utensílios nesta cor. Isso também é uma forma de decorar. Amo a cor verde, não é enjoativa. É uma questão de gosto. Antigamente eu comprava as coisas sem noção de nada e ia fazendo uma salada de cores, principalmente com os potes plásticos. Hoje estou mais focada numa cor só, no caso a verde. A tonalidade clara ou escura não importa, sendo verde tá valendo! Tá ai uma dica par quem quiser me presentear, rs.

A qualquer hora esse bule poderá virar um vaso de flores. Já vi muitos exemplos na internet e ficam lindos! Vamos "brincando de casinha" e assim, trocando a função dos objetos, vamos renovando a decoração e deixando o ambiente com cara nova.

4 comentários:

  1. Que bom amiga! Vamos nos virando como podemos e com o que já temos. O importante é colocar amor em tudo! bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi! Então... De um certo tempo pra cá, tenho tomado cuidado em escolher sempre, meus utensílios de cozinha, na cor verde. Sabe, tem horas que dá uma vontadezinha de ter outras cores. Mas aí eu procuro inclinar para o P&B que são as cores da minha cozinha. Parece que a moda, agora, está sendo os utensílios vermelhos, mas ainda assim, prefiro os verdes.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, será um prazer recebê-lo.